Header Ads

TARAUACÁ: ESTUDANTES DO TURNO DA NOITE NO IFAC PEDEM AJUDA ÀS AUTORIDADES. “ESTAMOS SENDO ASSALTADOS NA SAÍDA DA AULA”


O editor do site Portal Taracá, recebeu recentemente 2 cartas de estudantes do Instituto Federal do Acre – IFAC de Tarauacá, reclamando que estão sendo assaltados após o horário da aula no turno da noite. Eles pedem ajuda das autoridades. “Passamos o dia trabalhando, à noite vamos estudar e quando saímos da aula estamos sendo assaltados“, disse um estudante.

Leia as cartas na íntegra

Caro amigo Accioly,

“Em nome das turmas dos cursos técnicos (noturnos) do Campus do IFAC Tarauacá, nós, alunos da turma do curso Técnico em Administração, pedimos encarecidamente que torne esta carta pública, como um pedido de ajuda. Como se já não bastasse termos de enfrentar uma BR escura e cheia de buracos, ainda temos de enfrentar um outro problema ainda maior: a falta de segurança, principalmente na saída da aula (saímos por volta das 22h). Muitos de nossos colegas não possuem automóveis para fazer seu deslocamento até o campus e, como única alternativa, acabam tendo de ir de bicicleta. E é aí que entra o perigo: muitos acabam se tornando vítima da bandidagem, que se aproveita disso pra roubar os seus pertences. 

Na noite da última sexta-feira, 04 de agosto, infelizmente uma de nossas colegas acabou sendo vítima de um assalto e acabaram levando seu material escolar. Fazemos o que podemos para não acontecer esse tipo de coisa. Gostaríamos de deixar aqui registrado o nosso pedido e também a nossa exigência. Pedimos encarecidamente que as autoridades tomem alguma alguma providência em relação à isso.

Infelizmente, grande parte de nossos colegas acabam desistindo dos cursos por conta dessa falta de segurança que temos de enfrentar. Nós só queremos estudar, crescer profissionalmente e futuramente trazer desenvolvimento pra nossa cidade e, principalmente, queremos exercer o nosso direito de ir e vir, com segurança e com uma via iluminada. É pedir demais?! Fica aqui o nosso apelo às autoridades.

Esperamos tanto pra termos um curso como esse de graça em falando d dinheiro mais caro tratando de nossas vidas pois os perigos e muitos, só queremos sermos futuramente uns bons profissionais mais pra isso dependemos da ajuda das autoridades e representantes do povo d TK city. Sei que muitos vão dizer isso e bobagem mais não é. Nos sacrificamos tanto num dia duro de trabalho e a noite irmos estudar e sermos surpreendidos perdendo assim nossos pertences que demoramos meses e ate mesmo anos pra podermos pagar. Só queremos respostas dos inúmeros impostos pagos e inúmeras confiança depositada e quem escolhemos pra representar o povo. Nosso pedido em nome d toda a turma d administração d primeiro semestre”.


Professor Accioly.

Queria fazer uma reclamação.

Faço curso a noite de administração no IFAC e bandidos estão assaltando os alunos na saída por volta das 10:20 da noite. 

Uma colega de sala foi rendida e levaram tudo dela. 

A estrada que da acesso é uma escuridão total.

Quero pedir por favor pro senhor fazer uma reclamação na rádio pra ver se as autoridades tomam uma providências porque tem vários alunos querendo desistir.

Fonte: http://www.portaltarauaca.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.