Header Ads

Programa abre cursos virtuais para bibliotecários


O Programa Ibero-americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas) recebe, até dia 18 de agosto, inscrições para cursos virtuais destinados a bibliotecários de unidades públicas e comunitárias. Esta é a terceira chamada este ano e oferece 255 vagas nos países integrantes do programa, incluindo o Brasil.

Os cursos, ministrados a partir de 11 de setembro, vão abordar cinco temas diferentes e são voltados exclusivamente a profissionais que tenham mais de um ano de experiência no setor.

Na programação, serão abordados os seguintes temas: Liderança Social, oferecido pelo Programa BiblioRedes, do Chile; Coaching para animadores da leitura, da Associação Andaluza de Bibliotecários; Gerenciamento e integração do livro eletrônico na biblioteca, da Faculdade de Biblioteconomia e Documentação da Comunidade Valenciana; Transformar usuários no século XXI – a nova formação de usuários nas bibliotecas públicas, da Fundação Germán Sánchez Ruipérez; e Biblioteca e imagem: redes sociais visuais, organizado pela Faculdade de Biblioteconomia e Documentação da Catalunha.

Iberbibliotecas

O Brasil participa do Iberbibliotecas desde 2012. O programa visa promover o acesso livre e gratuito à leitura e à informação, aprimorar os serviços das bibliotecas públicas e comunitárias e incentivar a troca de experiências entre elas. São três eixos de atuação: cursos, concursos e estágios.

Além do Brasil, fazem parte do Iberbibliotecas Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai, Peru e as cidades de Buenos Aires (Argentina) e Medellín (Colômbia).


Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.