Header Ads

Máquinas do Deracre são flagradas trabalhando em construção de condomínio que seria do deputado Jesus

Gleydison Meireles, para o Folha do Acre

Terreno seria do deputado Jesus Sérgio

Em meio à Operação Buracos, deflagrada na segunda-feira (30) pela Polícia Federal em que apura o suposto desvio de cerca de R$ 700 milhões dos cofres públicos envolvendo o Deracre e o DNIT, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá, Fernando Feitosa, e o vereador José Gomes de Souza, o vereador “Raquel” (PT), estão de posse de uma denúncia contra o DERACRE, a Prefeitura de Tarauacá e o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT).

O vereador e o sindicalista possuem fotos em que máquinas que pertenceriam ao DERACRE e a prefeitura foram utilizadas no serviço de terraplanagem em um terreno, que segundo os denunciantes, pertence a Jesus Sérgio.

Ainda de acordo com os denunciantes, a área em que o maquinário está sendo utilizado será implantado um loteamento, além de um condomínio de apartamentos. Por telefone, Fernando Feitosa informou à Folha do Acre que as fotos, assim como a denúncia, serão repassadas aos órgãos competentes, assim como um requerimento foi protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Tarauacá para que o caso seja apurado.

“Estivemos protocolando essa denúncia nos órgãos fiscalizadores e também apresentamos um requerimento na Câmara de Vereadores para pedir providências sobre esse o caso”, disse.

Fernando revelou também que todo o trabalho realizado no terreno que pertenceria ao deputado Jesus Sérgio foi acompanhando pelo gestor do DERACRE no município e pelo prefeito em exercício, Chico Batista (PP), que é tio do parlamentar estadual.

“Na última sexta-feira, 27, estava no sindicato quando recebi de um amigo as fotos e as informações sobre essas máquinas trabalhando no terreno de propriedade do deputado Jesus Sérgio. Nos causou estranheza de que o representante do DERACRE e o prefeito em exercício estivessem acompanhando os trabalhos dessas máquinas. Nas fotos conseguimos identificar uma Patrol (motoniveladora) e um trator do Deracre, além de uma retroescavadeira da prefeitura. Enquanto os ramais do município estão precisando de assistência, as máquinas do estado e da prefeitura estão à serviço de particulares”, comentou o sindicalista.

Por telefone, o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) falou com a reportagem da Folha do Acre. Segundo o parlamentar, ele é proprietário de um terreno na cidade de Tarauacá, mas ressalta que todo o serviço de terraplanagem e outros realizados no local foram contratados de empresas particulares.

“Tenho um terreno em Tarauacá, mas todo o serviço que foi feito nesse terreno foi por meio de contratação de serviço de empresas particulares, inclusive tenho as notas que podem comprovar o que estou falando, portanto, essa informação de que são máquinas do DERACRE e da prefeitura não procede”, afirmou o deputado.

Durante toda a segunda-feira a reportagem tentou contato com o diretor do DERACRE, Cristovam Pontes de Moura, mas foi informada pela secretária do gabinete que o diretor estava em reunião e não poderia atender.

Confira as fotos do maquinário trabalhando no terreno AQUI

Fonte: https://folhadoacre.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.