Header Ads

Alemanha abre inscrições para Bolsas de Estudo Exclusiva para Brasileiros


A Bolsa de estudo da Alemanha tem como objetivo investir em jovens líderes brasileiros para aperfeiçoarem seu talento na Alemanha, é uma ação da Chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel. Saiba mais logo abaixo.

O projeto de estudo da bolsa para o período 2018/2019, que é uma iniciativa da Fundação Alexander von Humboldt (AvH), conta com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo).

O objetivo da Bolsa de Estudo é promover pessoas e projetos com investimentos da Alemanha, incentivando o intercâmbio multicultural, a capacitação profissional e pessoal. Essa bolsa de estudos é uma grande chance para os brasileiros que querem potencializar suas carreiras em um país de primeiro mundo.

Além do Brasil, a Bolsa de Estudo Chanceler Alemã para Futuros Líderes, a bolsa também é destinada a jovens pesquisadores da China, Índia, Rússia e Estados Unidos. Dessa forma, o projeto geral contempla, todo ano, 50 jovens líderes (10 bolsistas de cada país), que terão a oportunidade de colocarem em prática seus projetos, patrocinados 100% pela Alemanha. A Bolsa Chanceler contempla várias áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura.

Como fazer a minha inscrição para a Bolsa de Estudo?


De acordo com as informações divulgadas, as inscrições para a Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes vão até o dia 15 de setembro deste ano. A data de início dos estudos do programa para os selecionados neste ano é o dia 1° de outubro do ano seguinte (2019) e tem duração de um ano.

Para você obter mais informações sobre o programa Bolsa Chanceler Alemã e fazer sua inscrição acesse este link

Boa sorte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.