Header Ads

TARAUACÁ: VEREADORAS INVESTIGAM POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NA PREFEITURA


As vereadoras Janaina Furtado (Rede) e Neirimar Lima (PDT), se dedicaram nesses últimos dias em averiguar uma denúncia de que a prefeitura de Tarauacá estaria pagando indevidamente uma empresa que presta serviço de monitoramento eletrônico. "Estivemos em todas as secretarias municipais e, infelizmente, foi comprovada a irregularidade. Fomos também à prefeitura em busca do processo licitatório, e pediram que a gente formalizasse através de um requerimento. Na próxima sessão apresentaremos o documento", disse Janaina.

As vereadoras estão cumprindo todas as formalidades, os trâmites necessários, porém já estão de posse de uma vasta documentação comprobatória do pagamento irregular.

"Coincidentemente após a nossa ida até a prefeitura, o portal da transparência do município ficou indisponível para acesso. Na prefeitura me disseram que o problema era do sistema. Só garanto uma coisa. Vou lutar para que cada centavo pago indevidamente seja devolvido aos cofres do povo de Tarauacá", finalizou Janaina.

A prefeitura de Tarauacá dispensou os vigias e contratou uma empresa para instalação de câmeras de vídeo monitoramento e serviço vigilância de prédios públicos. Segundo as vereadoras em alguns prédios de secretarias não foi instalado o sistema, porém o pagamento foi efetuado. Diante das provas as vereadoras vão formular uma denuncia na justiça e pedir que a câmara abra um procedimento de investigação da conduta dos gestores municipais.

Assessoria de Comunicação
Vereadora Janaina Furtado

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.