Header Ads

Inscrições para cursos superiores do Ifac começam nesta terça-feira

As inscrições para os cursos superiores do Instituto Federal do Acre (Ifac) começam nesta terça-feira (22.01) e seguem até o dia 25 de janeiro. Ao todo, estão sendo ofertadas 520 vagas para os municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri.

A seletiva dos novos estudantes será feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), através do site http://www.sisu.mec.gov.br/. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter participado da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota superior a zero na Redação.

Acesse o edital e saiba mais informações em http://bit.ly/edital_sisu_ifac

Cursos

Nesta edição, o Ifac está ofertando 10 cursos superiores com vagas destinadas às ações afirmativas e ampla concorrência.

Veja abaixo os cursos e municípios de oferta:

Bacharelado em Administração (Rio Branco);
Bacharelado em Zootecnia (Sena Madureira);
Licenciatura em Ciências Biológicas (Rio Branco);
Licenciatura em Física (Cz. do Sul e Sena Madureira);
Licenciatura em Matemática (Cz. do Sul e R. Branco);
Licenciatura em Química (Xapuri);
Tecnologia em Agroecologia (Cruzeiro do Sul);
Tecnologia em Gestão Ambiental (Xapuri);
Tecnologia em Processos Escolares (Cz. do Sul e RB);
Tecnologia em Sistemas para Internet (Rio Branco);

Prazos e matrículas

Conforme calendário do Ministério da Educação, o resultado da chamada regular (1ª chamada) será divulgado no dia 28 de janeiro. Os candidatos que não forem classificados para 1ª chamada, poderão optar em participar da lista de espera de um dos cursos selecionados no ato da inscrição. O prazo para manifestar interesse na lista de espera será de 28 de janeiro a 04 de fevereiro.

Já os candidatos aprovados na chamada regular, estes deverão se apresentar nas unidades de ensino, entre os dias 30 de janeiro a 04 de fevereiro, para realização de matrícula.

O resultado da lista de espera será divulgado no dia 07 de fevereiro, juntamente com a convocação dos candidatos para efetuação de matrícula.

(Assessoria IFAC)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.