Em suposto plágio descoberto por brasileira, “Ministério da Educação “rouba” imagem da pátria mexicana”

Na ilustração feita no México, aparece uma mulher com a bandeira mexicana e o país da América do Sul só mudou as cores de sua bandeira.
“Sabe a ilustração que a galera do “HINO SIM” nas escolas estavam compartilhando esses dias? Então, é plágio de uma obra de Jesus Helguera, artista comunista que retratou nela a Revolução Mexicana. Essa gente não cansa de passar vergonha?”
Um twitter da brasileira bia @pseudoruiva denunciando o plágio do MEC da obra do artista mexicano Jesús Helguera (1910-1971) repercutiu nas redes sociais brasileiras e ganhou os principais meios de comunicação do México.
"Esse governo Bolsonaro nāo dá uma dentro, só faz o Brasil passar vexame internacional. Agora o MEC é acusado (justamente, registro) de roubar a ilustraçāo “Pátria Mexicana”, de Jesús Helguera, um detalhe, ele era comunista. Um governo de ignorantes energúmenos só podia resultar nisso. No mínimo precisam pedir desculpas ao povo mexicano, pelo plágio flagrante e sem referência ao original." (Célio Turino)
Ministério da Educação do Brasil “rouba” imagem da pátria mexicana
O Ministério da Educação do Brasil fez um suposto plágio de uma imagem que alude à pátria mexicana através de uma mulher e que o autor é um cartunista mexicano.
E, com o objectivo de promover uma campanha para crianças brasileiras aprendem seu hino nacional, usou uma ilustração foi criada originalmente pelo falecido artista mexicano Jesús Helguera 1910-1971.
Na ilustração feita no México, aparece uma mulher com a bandeira mexicana e o país da América do Sul só mudou as cores de sua bandeira.
O suposto plágio foi revelado através do Twitter no dia primeiro de março por um usuário daquele país.

Fonte: https://nossapolitica.net


Nenhum comentário
Postar um comentário