Hamas ataca Flávio Bolsonaro após provocação no Twitter: “Filho de extremista”
Líder da organização islâmica, Basem Naim reproduziu a postagem do filho de Bolsonaro e explicou os motivos de repudio com a viagem a Israel
Basem Naim respondeu em nome do Hamas aos ataques de Flávio Bolsonaro
O tuíte do senador Flávio Bolsonaro provocando a organização islâmica Hamas não passou despercebido. Pela mesma rede social, o líder do grupo, Basem Naim, reproduziu a imagem da postagem do senador brasileiro e o chamou de “filho do presidente extremista brasileiro”.
Na última terça-feira (2), o filho de Jair Bolsonaro retuitou uma reportagem que dizia que oHamas repudiava a viagem de seu pai a Israel. No comentário, o senador pelo Rio de Janeiro escreveu “quero que vocês se explodam”. Diante da repercussão, Flávio apagou minutos depois.
Postagem de Basem Naim, líder do Hamas, atacou Flávio BolsonaroUm dia depois, Basem Naim mostrou que a postagem de Flávio chegou até o grupo e também usou o Twitter como resposta.
“O filho do presidente extremista do Brasil, Flávio Bolsonaro , atacou o Hamas porque este rejeitou o apoio ilimitado à ocupação israelense do novo governo brasileiro, em contradição à posição de apoio histórica brasileira aos Direitos Palestinos”, escreveu Naim.
Em outro texto, o líder da organização explica os motivos que o levaram a repudiar a visita de Jair Bolsonaro a Israe l.
“[O apoio] está em clara contradição à lei internacional, que garante o direito das pessoas sob ocupação de resistir, com todas as ferramentas disponíveis, incluindo a resistência armada, o que o Hamas está fazendo. Estamos lutando por nosso direito de liberdade e independência, como todas as pessoas na Terra.”
Na nota enviada durante a viagem de Bolsonaro, o Hamas , que é apontado como uma entidade terrorista por Estados Unidos e Israel, afirmou que a visita não apenas contradiz a histórica atitude do povo brasileiro de apoio à causa palestina, mas também viola leis internacionais.




Nenhum comentário
Postar um comentário