Header Ads

Justiça do Distrito Federal nega novo pedido de prisão contra Michel Temer

Apesar de ter aceitado denúncia contra o ex-presidente nesta segunda, juiz da 12ª Vara Federal do DF afirmou que não era caso para prisão preventiva
Michel Temer
Antonio Cruz/ABr
Michel Temer será investigado na primeira instância por assinatura do decreto dos portos
 O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, negou novo pedido de prisão preventiva feito contra o ex-presidente Michel Temer (MDB), desta vez no caso do inquérito dos Portos. 
A decisão de Marcus Vinicius foi tomada em conjunto com o  recebimento da denúncia contra Temer e outros personagens, divulgada na segunda-feira. Apesar de considerar que havia elementos para abertura de ação penal contra Temer , o juiz federal avaliou que não era caso para prisão preventiva.
A força-tarefa Greenfield, autora do pedido de prisão, havia argumentado que a medida se justificava pela necessidade de resguardar a integridade das investigações e para resguardar as ordens econômica e pública. Após a negativa, os procuradores estudam recorrer contra a decisão do juiz. Além de Temer, eles pediram a prisão preventiva do coronel João Baptista Lima, apontado como seu operador financeiro. 
Temer já foi preso preventivamente pelo juiz federal Marcelo Bretas, do Rio, mas foi solto dias depois. No caso dos Portos, a acusação é que a publicação de um decreto por Temer favoreceu indevidamente empresas do setor portuário em troca de propina.

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.