Header Ads

Weintraub debocha e diz que UNE deve fabricar “cachimbo” para repor verba

Entidade respondeu: “Ele deveria estar se preocupando com mais investimentos na Educação. Mas ele se preocupa em criar polêmicas através de falsas acusações e desrespeito aos estudantes. É inaceitável!”

Com seu habitual desrespeito à comunidade estudantil, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou às redes sociais para debochar da União Nacional dos Estudantes (UNE).
O ministro participou de um vídeo divulgado no Twitter do UNB Livre, que se autoproclama “movimento de direita e pró-liberdade nas universidades e faculdades pelo Brasil”.
Ele disse: “Preconceito nenhum. Quem quiser fazer carteirinha com eles (UNE) pode continuar pagando R$ 35,00 para eles. E também a gente tá pensando em desenvolver um curso de artesanato para que eles possam repor a verba deles que eles vão perder: cachimbo de epóxi”.
Weintraub festejou a implantação da carteira digital estudantil e ironizou o fato de retirar da UNE cerca de R$ 500 milhões por ano. Com a nova carteira estudantil digital, a entidade perde receita por não mais intermediar a confecção do documento.

Resposta da UNE

Também via Twitter, a UNE respondeu ao ministro: “Ele deveria estar se preocupando com mais investimentos na Educação, com atingir as metas do PNE, com altos índices de evasão nas universidades. Mas ele se preocupa em criar polêmicas através de falsas acusações e desrespeito aos estudantes. É inaceitável!”.
Fonte: https://revistaforum.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.