Header Ads

JN rebate críticas do ministro da Saúde à imprensa sobre cobertura da pandemia

Jornal Nacional deste sábado mostrou ainda que o isolamento social está ajudando a conter a disseminação do novo coronavírus segundo estudo
Ana Paula Araújo
Reprodução
Ana Paula Araújo, JN

O Jornal Nacional, da TV Globo , rebateu as críticas à imprensa do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que declarou, sobre a cobertura do coronavírus , "às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque ele só vendem se a matéria for ruim", neste sábado (28/03).


A âncora do JN Ana Paula Araújo afirmou que é estarrecedor que o ministro não reconheça o trabalho da imprensa diante uma pandemia e sem a vacina. " O trabalho dos jornalistas da Globo e de outros veículos é um remédio poderoso, dar informação para que o povo possa se proteger. Ela disse ainda que há muitos trabalhos essencias como de médicos e enfermeiros "mas nós jornalistas estamos na rua, arriscando a nossa saúde para cumprir a nossa missão e fazemos isso com orgulho". 


O jornal também mostrou trechos da fala do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva neste sábado, pedindo a permanência das pessoas em casa. Ele disse que, com a diminuição da circulação de pessoas, há menos acidente de trânsito o que está desafogando o sistema de saúde, liberando profissionais para o atendimento de casos de Covid-19 . 


A edição deste sábado do JN destacou ainda estudo que mostra que as medidas de isolamento social estão ajudando a conter a disseminação da pandemia do novo coronavírus em São Paulo. Em menos de dez dias, a doença cresceu cinco vezes no estado, metade do aumento registrado em todo o país. O Instituto Butantan fez uma pesquisa, junto com o Centro de Contingenciamento da Covid-19 de São Paulo, analisando os números de casos confirmados na região metropolitana. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.