Header Ads

Mandetta foge de reunião da OMS com mais de 50 ministros da Saúde do mundo

Ministério também informou que o Brasil esteve representado no encontro, mas por um funcionário de menor escalão, cujo nome não foi revelado


A OMS (Organização Mundial da Saúde) realizou nesta sexta-feira (27) uma reunião em videoconferência que contou com mais de 50 ministros da saúde do mundo todo, para discutir uma estratégia global para enfrentas a pandemia do coronavírus.

O ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta estava convidado para a conferência, mas decidiu não participar, apesar de ser o representante do país da América Latina com maior número de casos, e de mortes.

Assim, sua ausência o aproxima mais do presidente Jair Bolsonaro, que defende uma postura pouco rigorosa no enfrentamento da pandemia.

A reunião não contou com Mandetta, mas sim com os ministros de países como China, França, Estados Unidos e Coreia do Sul. Durou mais de duas horas, e serviu para tentar estabelecer um trabalho mais coordenado entre os países
A coluna do jornalista Jamil Chade, do UOL, afirma que consultou o Ministério da Saúde sobre a agenda de Mandetta, e a resposta foi que “o ministro estava em uma reunião com o presidente da República”.
O Ministério também informou que o Brasil esteve representado no encontro da OMS, mas por um funcionário de menor escalão, cujo nome não foi revelado.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.