Header Ads

ACRE: Alunos do Ifac serão beneficiados com auxílio emergencial e permanência

O edital será lançado na próxima semana para que os estudantes possam concorrer às vagas do Auxílio Emergencial
Preocupado com a situação econômica e social de seus alunos, o Instituto Federal do Acre (Ifac) anunciou que irá pagar Auxílio Emergencial durante o período de isolamento social e suspensão das aulas, devido a pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).
Serão beneficiados 300 alunos de cursos técnicos integrados e subsequentes, como também de cursos superiores, com o valor mensal de R$ 200. Além disso, mais de mil alunos da instituição também estarão sendo beneficiados com o pagamento do Auxílio Permanência.
Sò poderão participar da seletiva estudantes que comprovem renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, ou que sejam oriundos da rede pública de educação. O recurso tem como destino a complementação das despesas com alimentação.
Já o pagamento do Auxílio Emergencial tem o objetivo de estender a proteção social aos alunos em situação de vulnerabilidade que, por alguma questão recente de risco social, encontram dificuldades para manter as condições mínimas no período de calamidade pública.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.