Header Ads

TARAUACÁ: Marilete Vitorino inaugura Centro de Tratamento Especializado para Autistas


Gilson Amorim, do Notícias da Hora - A prefeitura de Tarauacá inaugurou, na manhã desta sexta-feira (4), o Centro de Tratamento de Integração Sensorial de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Centrin). Nesta primeira fase, já estão sendo atendidas cerca de 80 crianças que, com a inauguração do Centro, passam a ter um espaço todo planejado para o seu tratamento, com brinquedoteca e áreas de convivência.

Os pais dessas crianças, por outro lado, já estão sendo atendidos por técnicos especializados, a fim de que a convivência social, o aprendizado e o encaminhamento profissional possibilitem a sustentabilidade familiar dos assistidos.

Os serviços oferecidos pelo Centro são nas áreas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia (para as crianças e os pais), assistente social e psiquiatria.

Participaram do evento a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante (Progressistas), o responsável pelo Centrin, Dr. Aldemar Cândido, conhecido por Mazinho, além do secretário municipal de Saúde, Raimundo Nonato (Déy). O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Maciel, os vereadores Valdor do Ó, Antônio Araújo (Príncipe), Lauro Benigno e membros da Associação de Autistas também prestigiaram a cerimônia.

Em sua fala, a prefeita Marilete disse que “estou feliz em poder está inaugurando esse Centro hoje, sei que vai contribuir e muito para as famílias. Vejo que valeu a pena trabalhar com responsabilidade, economizamos e, hoje, estou realizando o meu sonho e das várias famílias que têm pessoas nessa situação”, disse a prefeita.

Já o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, falou que tem intenção de implantar no munícipio de Feijó centro semelhante ao de Tarauacá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.