Header Ads

TARAUACÁ: Município recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Tarauacá recebeu, na tarde desta quarta-feira (20), as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, enviado pelo governo do Estado do Acre. O Ato contou com a presença da prefeita Maria Lucinéia, do seu Vice Raimundo Maranguape, secretário de Saúde, Aderlândio França e da população que acompanharam o ato que ficará marcado na história do município.
Com o coração cheio de gratidão e alegria, a prefeita Lucinéia foi até unidade de saúde para receber as primeiras doses da vacina e comemorou a chegada do carregamento.
Nas palavras da Prefeita Néia: “Essas doses que chegaram parece um sonho que está se realizando, isso, não significa o fim da doença, mas pelo menos o início do controle sobre ela e o fim de milhares de mortes”. A Prefeita ainda lembrou que sentiu na pele a força dessa doença: “Soube com tristeza e ansiedade do que aconteceu em Manaus tenho muitos conhecidos lá, além do que meu marido escapou graças ao Pai maior e os médicos que estão sendo incansáveis nessa pandemia, todos da área da saúde tem grande participação nessa luta, agora vamos torcer para voltarmos a nossa rotina normal o mais rápido possível”. 
Uma explicação importante para os munícipes é que essas primeiras 253 pessoas que tomarem a 1ª dose terão garantida a 2ª dose porque pela resolução do MS elas terão que tomar a segunda dose após 28 dias do mesmo laboratório e lote, um dos motivos disso é que o MS tem que saber exatamente o lote que a pessoa tomou em caso de efeito colateral.

Fonte: https://www.tarauaca.ac.gov.br/




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.