Header Ads

Lula elegível: STF já teria maioria para manter decisão de Fachin; entenda.

Avaliação entre os magistrados é que ao menos oito dos 11 integrantes do Supremo se posicionariam favoráveis à manutenção

Reprodução
Ministros acreditam que decisão será mantida se for votada no plenário; entenda

Nesta segunda-feira (8), horas após a divulgação da decisão de anular os processos contra o ex-presidente Lula , o gabinete do ministro Edson Fachin confirmou que levará ao plenário do STF o recurso apresentando pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a decisão. Entrentando, nos bastidores, a análise é de que decisão pró-Lula já tem maioria e será mantida.

Segundo informações do blog da jornalista Bela Megale, ao menos oito ministros já indicaram que votariam a favor da manutenção da decisão proferida por Fachin sobre o caso. Assim, caso o processo seja votado no plenário do Supremo, o resultado a favor de Lula deve se manter.

Leia também



De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Fachin até tinha a opção de enviar o tema à Segunda Turma, mas avisou que pedirá para a discussão ocorrer entre todos os integrantes da Corte. Porém, isso só acontecerá após envio do recurso da PGR, que deve ser elaborado pela subprocuradora Lindora Araújo e encaminhado ao Supremo até o final desta semana.

Um comentário

J. Cícero Alves disse...

Muito bom Lula ter seus direitos políticos assegurados e mais uma vez poder voltar a disputar a Presidência da República em 2022.

Tecnologia do Blogger.