Header Ads

Paraguai: manifestantes convocam novo protesto e pedem impeachment do presidente. Corrupção e condução da pandemia são os pontos de crítica a Mario Abdo Benítez

O Antagonista
Paraguaios convocam quarto dia de protestos contra o presidente

Os manifestantes paraguaios anunciaram novos protestos nesta segunda (8), a partir das 18h, em frente ao Congresso do país, em Assunção. Eles querem pressionar os deputados a iniciar um processo de impeachment contra o presidente Mario Abdo Benítez (foto). Será o quarto dia de manifestações.

Os protestos começaram na sexta (5) para reclamar da falta de equipamentos e remédios para tratar pacientes com Covid , apesar de o governo ter conseguido um empréstimo de 1,6 bilhão de dólares no ano passado. Eles também criticam a corrupção do governo.

Na noite deste domingo, 7, os manifestantes foram à frente da casa do empresário e ex-presidente Horacio Cartes. Os deputados ligados a Cartes, que como Benítez pertence ao Partido Colorado, são fundamentais para que se possa iniciar o processo de impeachment.

Leia também




Na sexta, o ministro da Saúde, Julio Mazzoneli, renunciou. No sábado (6), Benítez divulgou um vídeo anunciando uma reforma de gabinete e anunciou novos ministros. “ No caso do ministro da Saúde, o mandato será de fazer todos os esforços possíveis para garantir à população o suprimento de medicamentos e insumos em tempo oportuno, com respeito aos processos administrativos vigentes. Essa é nossa prioridade “, disse o presidente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.