Header Ads

Tratamento com anticorpos apresentou eficácia de até 85% no tratamento da Covid

Até então, um novo estudo "in vitro" também apresentou bons resultados contra as mutações observadas nas linhagens do Amazonas, Reino Unido e África do Sul
Christopher Burg Tedt/Science Photo Library
Tratamento com anticorpos pode ajudar a diminuir gravidade dos casos de Covid-19

O anticorpo monocloral VIR-7831, desenvolvido pelos laboratórios GSK e Vir Biotechnology apresentou bons resultados no tratamento de pacientes de risco da Covid-19. Segundo oas resultados provisórios, cujo estudo contou com a participação de 583 pessoas, a redução de hospitalizações e mortes chegou a 85% em comparação com os que recebera placebo do tratamento.

Em comunicado, as farmacêuticas descreveram os anticorpos como "bem tolerados". A GSK e Vir buscam agora aprovação para uso nos Estados Unidos enquanto realizam um novo estudo de um segundo anticorpo, que apresenta potencial para bloquear a entrada do vírus nas células. Além disso, os testes do VIR-7831 se voltam para a eficácia do tratamento contra as variantes do vírus.

Até então, um novo estudo "in vitro" também apresentou bons resultados contra as mutações observadas nas linhagens do Amazonas, Reino Unido e África do Sul. As empresas, porém, não ofereceram mais detalhes.

Leia também:

Coronavac: Butantan terá até o dia 30 para apresentar dados sobre a vacina

Mudou o discurso? 10 vezes em que Bolsonaro desdenhou da vacina contra Covid-19

"Esses dados tão animadores (...) nos aproximam um pouco mais de poder levar uma nova solução eficaz para pacientes do mundo todo", aifirmou o CEO da Vir, George Scangos, à agência de notícias AFP. "Queremos pôr o VIR-7831 à disposição dos pacientes o mais rápido possível e continuar explorando seu potencial em outros ambientes", completou o diretor científico e presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da GSK, Hal Barron.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.