Mercado Livre anuncia a abertura de 16 mil vagas de emprego em 2021. Empresa afirma que alta demanda em meio à pandemia colaborou para realização de estudos para dobrar quantidade de funcionários

Wikipedia/Creative Commons
Mercado Livre pretende dobrar a quantidade de funcionários em 2021

A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre anunciou que irá dobrar a quantidade de funcionários em suas sedes na América Latina em 2021. Em comunicado, a empresa afirmou que realizará a contratação de 16 mil profissionais até dezembro.

De acordo com a nota, as altas demandas durante a pandemia de Covid-19 e a necessidade de agilizar as entregas fizeram a diretoria acelerar as aberturas das vagas. A maioria das oportunidades será destinada para o setor de estoque, com trabalho em depósitos, e para o setor de tecnologia.

"70% dos novos empregos serão nos depósitos e 25% nas equipes de tecnologia de cada país, que desenvolvem melhorias contínuas no serviço e na experiência de pequenas e médias empresas, comércios e consumidores", disse um comunicado.

Atualmente, o Mercado Livre emprega cerca de 15 mil pessoas em 18 países na América Latina. Sediada na Argentina, a empresa tem maior foco no Brasil, onde é considerado o seu principal mercado.

No último ano, o canal digital investiu em agilidade em entregas e fez parceria com uma empresa aeronáutica especializada em cargas. Em 2020, a empresa apresentou lucro líquido de US$ 3,7 bilhões.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.