ENTIDADES VÃO À CÂMARA PEDIR INVESTIGAÇÃO
Presidente do Sinteac professor Eurico entrega documentação na Câmara
As entidades organizadas do município de Tarauacá, foram nesta manhã de terça-feira (30) até a Câmara de Vereadores para entregar ao seu Presidente mais um pedido de investigação juntamente com os documentos relacionada às recentes denúncias de corrupção na Prefeitura de Tarauacá. Essa investigação se deve em várias denuncias feito pelo o senhor Francisco Jarbas, que trabalhava diretamente no gabinete do prefeito e durante anos foi juntando documentos que ele considerava comprometedores e que faziam parte de um esquema fraudulento chefiado pela secretária de Administração, com a participação da chefia da Secretaria de Finanças.
Como já era esperado, na Câmara ouvimos do Presidente Valdorzinho Vieira do Ó que a Mesa Diretora só irá se manifestar após os resultados das investigações do Ministério Público. Porém, alguns vereadores demonstraram o desejo de que a Câmara Municipal cumpra seu papel constitucional e também proceda uma investigação sobre o caso. Já outros, disseram que a Administração Municipal instalou uma sindicância para apurar os fatos e punir os culpados. mas como uma administração vai se auto apurar já que são eles que estão sendo alvo direto das denúncias feitas pelo próprio acessor?
Também foi entregue ao Ministério Público uma manifestação de apoio à Promotora Doutora Eliane Misae Kinoshita nas investigações que o Ministério Público já está fazendo relacionadas às mesmas denúncias, assimo como também de outras.
Vários sindicalistas, presidentes de associações de moradores, representante de artistas locais, líderes estudantis, conselho tutelar e grupos de jovens, assinaram os documentos em nome da sociedade civil organizada de Tarauacá.
A sociedade civil cumpre assim uma primeira parte de seu papel exigindo que as autoridades se manifestem em sua defesa. O Próximo passo é a convocação da população para a realização de uma grande manifestação pública contra a corrupção em Tarauacá.
Presidente da Câmara Valdor do Ó
Câmara de Vereadores estava lotada na manhã de hoje
UJS presente na luta
Nenhum comentário
Postar um comentário