Header Ads

Flagrante no presidente do TCU, que recebia de quem devia fiscalizar, põe TCE sob suspeita

Leiam com atenção esta manchete da Folha de São Paulo:
 
"Presidente do TCU dá aula paga a órgãos que fiscaliza." (http://www1.folha.uol.com.br/poder/865949-presidente-do-tcu-da-aula-paga-a-orgaos-que-fiscaliza.shtml)
No primeiro parágrafo da matéria tá estampado o seguinte: Órgãos públicos e entidades submetidos a fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União) pagaram ao menos R$ 228 mil ao presidente do tribunal, ministro Benjamin Zymler, por palestras e cursos de um ou dois dias entre 2008 e 2010. Da pra confiar nos tribunais de contas? Alguém acredita que um desses órgãos que liberou dim-dim para o ministro vai ser corretamente fiscalizado?
Na Paraíba quem preside o TCE é o tio do ex-governador e avalista público do atual. Fernando Catão é irmão da mãe de Cássio, dona Glória, e sempre esteve na linha de frente dos interesses políticos do Grupo Cunha Lima.
Lá no TCE também está Arthur Cunha Lima, primo de Cássio e defensor ardoroso da aliança com RC para derrotar Maranhão.
Acha pouco e suspeitíssimo? Tem mais. O conselheiro Fábio Nogueira é irmão do secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, e ainda existem outros não menos suspeitos de vínculos nos bastidores pelo passado político, a exemplo do ex-presidente daquela corte e ex-deputado estadual, Nominando Diniz.
Como diz o ditado diz que raposa não pode tomar conta de galinheiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.