Header Ads

Fã de futebol, flamenguista José Alencar é lembrado por jogadores

Ex-vice-presidente da República, empresário, exemplo de luta pela vida e flamenguista. Esse era José Alencar, político que morreu na tarde desta terça-feira. Seu perfil como fã de futebol era menos conhecido, mas mesmo assim ele foi lembrado por esportistas, que manifestaram tristeza via twitter depois que souberam da notícia.

Veja abaixo na íntegra a nota do Flamengo sobre a morte de José Alencar:
"É com grande pesar que o Clube de Regatas do Flamengo lamenta a morte de um de seus mais ilustres torcedores, José Alencar. O ex-vice-presidente da Repúbllica faleceu nesta terça (29), às 14h41, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava havia 13 anos contra um câncer na região do abdômen.
Alencar nunca escondeu sua paixão pelo rubro-negro, tanto que na bancada de seu gabinete em Brasília mantinha a faixa do hexacampeonato conquistado em 2009.
Em entrevista a Revista 'IstoÉ', em dezembro de 2009, fez questão de explicar que este amor vinha de longe. E citou um por um os jogadores responsáveis pelo tricampeonato estadual do Flamengo em 1942, 1943, 1444, com destaque especial a Domingos da Guia, Perácio e Zizinho.
Oriundo de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, o vice-presidente, na infância, sofreu forte influência do Rio de Janeiro. 'A gente assinava jornal carioca e não tinha nada que não fosse do Rio. Ganhava uns trocados em Minas e ia gastar no Rio', lembrou.
A presidente Patricia Amorim determinou luto oficial de três dias e solicitou seja observado um minuto de silêncio antes da partida Flamengo e Duque de Caxias, no Engenhão.
O corpo de Alencar será velado no Palácio do Planalto, com honras de Chefe de Estado"

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.