Header Ads

Iesacre lança curso em Produção Audiovisual

As atividades do curso irão concentrar-se em Curso Teórico em Audiovisual, Curso Técnico de Realização Audiovisual; e Desenvolvimento de Projetos Experimentais, voltados para a área de Rádio e TV.
Lançamento do novo curso aconteceu na sexta-feira,25 de março/Fotos: Assessoria
Lançamento do novo curso aconteceu na sexta-feira,25 de março/Fotos: Assessoria
O Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre) lançou, na sexta-feira, 25, com um café da manhã, o Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual nas dependências da Uninorte. Estiveram presentes diretores, jornalistas e estudantes de Comunicação do Estado.

Na ocasião, o coordenador do curso de Jornalismo do Iesacre, Evaldo Pereira Ribeiro, apresentou algumas propostas do CST na produção Audiovisual, bem como alguns dos profissionais que irão fazer parte do corpo docente.


O curso foi autorizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) através da Portaria nº. 295, de 15 de dezembro de 2010.


De acordo com o coordenador, o Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual está voltado à capacitação técnico no campo da expressão por imagens e sons com uma visão mais atualizada, buscando a convergência e conversibilidade de mídias cada vez mais evidente na área da Comunicação.


As atividades do curso irão concentrar-se em Curso Teórico em Audiovisual, Curso Técnico de Realização Audiovisual; e Desenvolvimento de Projetos Experimentais, voltados para a área de Rádio e TV.


Segundo o professor Evaldo Pereira Ribeiro, o profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual pode atuar em produtoras independentes, que desenvolvem conteúdo para internet e celular, emissoras de TV e Rádio, emissoras de TV por assinatura.


“Os tecnólogos podem atuar na criação de roteiros, produção, pós-produção, direção e edição de produtos de áudio e vídeo e na manutenção da programação de emissoras de Rádio e TV” destacou o coordenador.

Equipe de profissionais qualificados garatirão excelência do curso
Equipe de profissionais qualificados garatirão excelência do curso

Professores e profissionais mostram importância do curso
Para o diretor da Agência de Publicidade “Companhia de Selva” Davi Sento-Sé, o que diferencia o profissional é a base do conhecimento. Para ele a teoria reforça a prática. “Se a base do conhecimento for teoria e prática, o profissional tende a somar no processo criativo e produtivo”, disse.

Outro diretor da Companhia de Selva, Gilberto Braga, enfatizou a questão da evolução do mercado de trabalho por exigir praticidade e agilidade. Segundo Gilberto, o curso tecnológico traz uma base teórica importante, sobretudo organiza o aprendizado prático. “Esse curso veio dar oportunidade de buscar um embasamento teórico extraordinário, associado à prática real, inclusive para quem está fora do mercado de trabalho”, diz.


De acordo com informações do professor Francisco Dandão, a ideia da criação do CST de Produção Audiovisual vem contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da Comunicação no Acre, principalmente para aqueles que atuam na área sem a formação teórica adequada. “Essa é uma grande oportunidade para nossos profissionais compreenderem a importância que exercem no Estado”, afirmou.


O representante comercial da Rede Amazônica, Junior, falou dos benefícios que o curso poderá trazer para os funcionários e para a empresa. Para ele não basta somente a prática e sim as duas, tanto teórica como a prática. “Essa soma de conhecimento teórico e prático tende a trazer grandes benefícios para a empresa”, finalizou.


O presidente da Associação Acreana de Cinema (Asacine), Adalberto Queiroz, que trabalha há 38 anos na produção de cinema do Estado, falou da importante iniciativa que a instituição Iesacre trouxe para os estudantes do Acre, principalmente para dar oportunidade aos jovens, sem perspectivas de trabalho.


“As emissoras de comunicação estão sempre renovando seus quadros e abrindo espaços para que as pessoas possam mostrar seus talentos”.

  
Fonte: www.contilnet.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.