Header Ads

CONFERÊNCIA SOBRE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO ALIMENTAR

A Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi realizada no dia 26.07.2011 e contou com a participação de aproximadamente 35 pessoas onde discutiram propostas sobre o direito humano à alimentação adequada e saudável e a promoção à soberania alimentar. 

Na  ocasião foram eleitos três delegados para participarem da conferência Estadual em Rio Branco. Ainda foram aceitas moções de repúdio em relação a administração municipal por não ter dado a importância devida a Conferência, pois não foram convidados entidades importantes como: Conselho de Alimentação Escolar, Sinteac, Vigilância Sanitária, Associações de Moradores, UMAM, etc.

De 7 a 10 de novembro, em Salvador, ocorrerá a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento, de participação e controle social, tem como tema “Alimentação adequada e saudável: direito de todos” e é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Conferências municipais, regionais e estaduais são preparatórias para o encontro nacional.

O público estimado é de 1,6 mil delegados, representantes das 27 Unidades da Federação, e de 400 observadores e convidados nacionais e internacionais. Juntos, eles vão construir compromissos para implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas três esferas de governo. O objetivo é criar um pacto de adesão para o combate à fome.

 Representante do Governo do Estado
 Delegados
Professor Sérgio Aragão colaborando com boas propostas e presente em todas as Conferências e Movimentos Sociais
 Professor Eurico e Romerito
 A hora do lanche, momento preferido do Romerito
Paulo Jorge, Irmã Nelda e o Vereador Manoel Monteiro - presença confirmada em todas as Conferências

 Leandro Simões e sua "amiga"
 Kbym, diretor do CRAS e mobilizador da Conferência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.