Header Ads

Famílias recebem equipamentos para extração de óleos vegetais e mel de abelha

Moradores do Ramal 3 em Cruzeiro do Sul festejam visita de Tião Viana
 
entrega_material_para_psicultura_foto_sergio_vale_1.jpg
entrega_material_para_psicultura_foto_sergio_vale_3.jpg
entrega_material_para_psicultura_foto_sergio_vale_5.jpg
Cento e vinte famílias foram beneficiadas com equipamentos para extração de óleos vegetais e produção de mel a partir de abelhas sem ferrão (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Já era noite quando o governador Tião Viana chegou ao quilômetro 19 do ramal 3, na Comunidade Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. Mesmo com o atraso na agenda, ele foi aplaudido e festejado na chegada, recebido com o mesmo entusiasmo de crianças que ganham brinquedos. As famílias que o esperavam sequer acreditaram que um governador de estado fosse visitá-las. Ele foi, e, com sua equipe, levou não só boas novas, mas boas oportunidades de mudança de vida através do empreendedorismo incentivado pela Secretaria de Pequenos Negócios.

Cento e vinte famílias foram beneficiadas com equipamentos para extração de óleos vegetais e produção de mel a partir de abelhas sem ferrão. “Trazer apoio para pequenas iniciativas que podem gerar grandes resultados é  o que o governo do Tião tem feito no Acre. Digo a vocês que o governo tem todo o apoio que precisa da bancada acreana”, disse o senador Aníbal Diniz, coordenador da bancada federal em Brasília.

Para o secretário de Pequenos Negócios, José Reis, oferecer oportunidade de empreender é bem mais que uma fonte de renda para as famílias. “O maior produto que estamos entregando aqui não são os materiais para extração de óleos ou a criação de abelhas, mas a confiança que elas [as famílias] estão desenvolvendo no nosso governo, a partir de uma relação que elas estão vendo ser transparente”, comentou. Também está garantido à comunidade um curso para fabricação de sabonetes a partir dos óleos vegetais.

“Hoje as pessoas do governo correm atrás da gente perguntando o que nós queremos, eu nunca vi isso. As pessoas aqui estavam desacreditadas de tudo. Eu, por toda vida, acreditei na melhoria da nossa situação. E hoje eu vejo tudo acontecendo”, disse o presidente da Associação São José, João Oliveira.

O presidente da Associação Igarapé Branco, Darci Mendes, agradeceu ao governador Tião Viana e a equipe da Secretaria de Pequenos Negócios. “Quando o Reis chegou aqui prometendo que ia nos ajudar e disse que voltaria em um mês eu não acreditei que ele voltasse. Com 15 dias ele estava de volta”, revelou.

O governador Tião Viana atendeu a solicitação de mais dez quilômetros de ramal (que já tem 15,5 quilômetros asfaltados), e se comprometeu a ampliar a escola e reformar o hospital que atende a comunidade. “O que uni as pessoas e o governo é o trabalho e esta união que queremos ver no Acre. Estamos de corpo e alma nesta luta”.

Deputados aprovam modo de governar de Tião Viana

“Eu fico feliz em ser deputado estadual neste governo. Não que os outros não tenham trabalhado. trabalharam sim. Criaram a infraestrutura necessária e permitiram que o senhor pudesse chegar mais perto do povo. Estou impactado em ver como as coisas funcionam no seu governo”, disse o deputado Jonas Lima.

O deputado Éber Machado disse que o melhor projeto que o governador Tião Viana pode ter é ouvir o povo. “E vejo que isto que ele tem feito. O governo tem ações na zona urbana e na zona rural, não importa a distância. Ele vai onde o povo está”.

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.