Header Ads

TARAUACÁ: PROERD forma 350 alunos no nosso município

Formatura dos Alunos do Proerd em Tarauacá(Foto / Isaias Lima)
Formatura dos Alunos do Proerd em Tarauacá(Foto / Isaias Lima)

Na última quinta-feira (18) o Programa de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD formou 350 alunos, de quatro escolas de Tarauacá. Além dos familiares e formandos, estiveram também presentes na solenidade representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o prefeito em exercício Chagas Batista, o Secretário de Educação Francisco das Chagas, a coordenadora estadual do Núcleo de Educação Francisca Aragão, o comandante do Corpo de Bombeiros Moisés Silva e os diretores das escolas. 

O Programa é aplicado em parceria com as escolas, e é direcionado para crianças e adolescentes de 9 a 12 anos. Durante 17 semanas, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um semestre letivo, os instrutores do Proerd, que são policiais militares fardados, auxiliados por uma cartilha, contam com a ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores dos ideais do PROERD para as demais salas de aulas e dos pais que alavancam o programa na família. 

O Programa funciona no Brasil desde 1992, sendo que no Estado do Acre foi implementado somente a partir de 1999, com o objetivo principal de transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Na cerimônia, também foram premiadas as melhores redações feitas pelos alunos concludentes. Nos textos, os alunos contaram sobre a experiência das aulas e sobre as lições que levam para o futuro.

Uma das principais instrutoras do Projeto aqui em Tarauacá, Hálida Valeria, ressalta que o projeto tem dado um excelente resultado. "Estamos realizando um trabalho de conscientização, encimamos para eles como tomar suas próprias decisões, é o principal, para que não se envolver com as drogas, porque são muitas as conseqüências. Esse ano tivermos um resultado positivo, esperamos que o ano de 2015, seja mais positivo ainda’’.

O coordenador do projeto, Sargento Aderley salientou sobre o objetivo principal do projeto no estado do Acre. ’’O objetivo do programa, é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, a solenidade realizada aqui em Tarauacá foi muito positiva’’.

Edilene Silva / RRCTV
Fonte: http://rrctv.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.