Header Ads

RIO DE JANEIRO: Explosão em prédio destrói apartamentos em São Conrado

Explosão destruiu apartamentos em São Conrado, na Zona SulFoto: Reprodução / TV Globo
Uma forte explosão em um apartamento destruiu outras unidades do prédio localizado na Estrada da Gávea, em São Conrado, Zona Sul do Rio, no fim da madrugada desta segunda-feira. Segundo os bombeiros, os 72 apartamentos foram atingidos. Uma pessoa ferida foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado. Acredita-se que um vazamento de gás seja a causa da explosão.

O prefeito Eduardo Paes está no local. Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, o subsecretário de Defesa Civil, disse que não há risco de desabamento e que o prédio foi evacuado. Escombros foram lançados para imóveis vizinhos. Há relatos de que o barulho do estrondo pôde ser ouvido na Favela da Rocinha, que fica próxima ao local. "Parecia um terremoto. Senti minha cama tremer", disse uma moradora, em entrevista, à rádio CBN.

Através do WhatsApp do DIA (98762-8248) , um leitor relatou que o estrondo pôde ser ouvido da Praia de São Conrado. "Trabalho na Avenida Prefeito Mendes de Morais, no número, 1200, em frente à praia, e sentimos essa explosão aqui. As portas de vidro tremeram", afirmou.

Bombeiros dos quartéis de Copacabana e da Gávea e técnicos da Defesa Civil estão no local. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Rua General Olímpio Mourão Filho está interditada, na altura do número 30, para ação dos militares. Há retenções na região e agentes da CET-Rio auxiliam no trânsito.

Fonte: http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.