Header Ads

ACRE: Professora diz que faz “vaquinha” para comprar água em escola


Os professores decidiram radicalizar e fecharam o cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Brasil em protesto a falta de entendimento do Executivo estadual que não acena para um acordo com a categoria. No meio aos protestos alguns professores usaram o direto a palavra para desabafar sobre a atual situação da educação estadual.

Em meio aos protestos, a professora e sindicalista Rosangela Castro disse que a categoria está cansada dos desmandos da administração de Sebastião Viana (PT) que trata a educação com descaso. A educadora disse ainda que a categoria está cansada de fazer “vaquinha” para comprar água, papel higiênico e até verduras para melhoras a qualidade da merenda que é servida aos alunos.

“Nós estamos cansados de ficar fazendo ‘vaquinha’ pra comprar papel higiênico, água e ate verdura para servir um lanche de mais qualidade aos alunos. Estamos cansados de fazer conta, bingo e rifas para garantir recursos pra comprar material didático, tudo por causa de um governo que não valoriza a educação e nem seus profissionais”, discursou a professora.

A categoria advertiu que se manterá firme com o movimento grevista até que o governo sinalize para um acordo que atenda os anseios da classe.

Fonte: http://www.ac24horas.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.