Header Ads

ESPORTE: Brasil conta com falha de goleiro da Nigéria e estreia com vitória no Mundial Sub-20

O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial Sub-20, na Nova Zelândia. Na noite deste domingo (de Brasília), no estádio Taranaki, em New Plymouth, pelo grupo E, a seleção sofreu, passou sufoco, mas contou com uma falha incrível do goleiro Enaholo para derrotar a Nigéria por 4 a 2. Judivan (Cruzeiro), duas vezes, Gabriel Jesus (Palmeiras) e Boschilia (São Paulo) fizeram os gols. Isaac e Yahaya anotaram para os africanos. Hungria e Coreia do Norte completam a chave.

Na próxima rodada, na quinta-feira, dia 4 de junho, às 4h (de Brasília), a seleção pega a Hungria. No mesmo dia, a Nigéria terá pela frente a Coreia do Norte. Os dois primeiros de cada grupo (total seis) e mais os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final.

Com cinco títulos, 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011, o Brasil é o segundo maior vencedor do Campeonato Mundial Sub-20, ficando atrás somente da Argentina, que tem seis. Na última edição, em 2013, a seleção não participou.

O jogo

O Brasil deu sinais que iria golear a Nigéria. Logo aos quatro, Gabriel Jesus abriu o placar. Porém, a seleção africana, praticamente com os mesmos jogadores campeões mundiais sub-17, em 2013, empatou aos dez, com Isaac, e virou 18 minutos por intermédio de Yahaya. Quando tudo parecia ficar complicado, Judivan, aos 34 deixou tudo igual.

No retorno do vestiário, o técnico Rogério Micaele tirou Andreas Pereira e colocou Boschilia. A alteração surtiu efeito e, aos 14 minutos, o jogado vindo do banco de reservas desempatou a partida para o Brasil.

A partir daí, a Nigéria foi para cima em busca, pelo menos, do empate. Os africanos criaram oportunidades e fizeram o Brasil passar sufoco. Entretanto, aos 37 minutos, numa falha incrível do goleiro Enaholo, Judivan fez o quarto gol da seleção e garantiu a vitória na estreia. 

NIGÉRIA 2 x 4 BRASIL

Nigéria
Enaholo; Muhammed, Mustapha, Niddi e Bello; Mathew, Yahaya (Godwin) e Ifeanyi; Awoniyi, Iheanacho (Sokari) e Isaac. Técnico: Manu Garba

Brasil
Jean; João Pedro, Lucão, Marlon e Jorge; Danilo, Alef, Andreas Pereira (Boschilia) e Judivan (Jajá); Marcos Guilherme (Malcom) e Gabriel Jesus. Técnico: Rogério Micaele

Data: 31/05/2015 (domingo)
Local: Taranaki Stadium, New Plymouth (Nova Zelândia)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Auxiliares: Mauro Tonolini (Itália) e Lorenzo Manganelli (Itália)
Cartões amarelos: Mustapha (Nigéria). Gabriel Jesus e Marlon (Brasil)
Gols: Gabriel Jesus, aos 4 minutos; Isaac, aos 10 minutos; Yahaya, aos 28 minutos; e Judivan, aos 34 minutos do primeiro tempo. Boschilia, aos 14 minutos; e Judivan, aos 37 minutos do segundo tempo.

Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.