Header Ads

MUNDO: Atentado em hotéis de cidade turística na Tunísia mata ao menos 27 pessoas

Ataque teria sido cometido por integrantes do Estado Islâmico, que abriram fogo enquanto as pessoas tomavam sol na praia
Imagem mostra o corpo de um turista morto na praia em Sousse -Reprodução/Instagram

Turistas de dois hotéis da cidade turística de Sousse, na Tunísia, viraram alvo de atiradores nesta sexta-feira (26). Ao menos vinte e sete pessoas morreram, de acordo com informações da agência de notícias Reuters. Os atentados teriam sido cometidos por integrantes do Estado Islâmico, que abriram fogo enquanto as pessoas tomavam sol na praia.




Segundo relatos de hóspedes, houve troca de tiros entre seguranças dos hotéis e os atiradores. Ao jornal britânico Daily Mail, turistas descreveram ainda explosões que podem ter sido de bombas. "Ouvi um barulho de parecia de um trovão", disse uma testemunha.

O crime ocorreu poucas horas após o atentado realizado em uma usina de gás na França, que deixou um homem decapitado e vários feridos. 

Como os muçulmanos estão no período do Ramadã, a mídia local informa que a maior parte dos mortos é estrangeira. A nacionalidade das vítimas não foi informada de maneira oficial.

A Tunísia ficou palco recente de um massacre atribuído ao Estado Islâmico. Em março, o Museu Nacional de Bardo, na capital Tunis, foi invadido por três terroristas. Vinte e uma pessoas, a maioria turistas europeus, foram mortas.

Ataque contra museu deixa 24 mortos na Tunísia

No último dia 18 de março, dois terroristas invadiram o Museu do Barco e atiraram contra dezenas de turistas que visitavam o acervo, que fica na capital do país, Túnis. O portal especializado em monitoramento de terrorismo SITE informou que o grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) assumiu a autoria do atentado.

AP - Vítima é retirada por equipes de resgate do museu Bardo em Tunis, capital da Tunísia (18/03)

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.