Header Ads

ACRE: Acúmulo de salários do secretário de Educação do Acre é legal, diz Ufac


educacao 11
Uma postagem na página pessoal do advogado Edinei Muniz suscitou dúvidas sobre uma possível duplicidade ilegal de vencimentos do secretário de Educação do Acre, Marco Antônio Brandão Lopes.

"O nosso Secretário de Educação não recebe tão bem na UFAC. Não fosse o salário de secretário...Pode acumular, Arnaldo?", ironizou o advogado.

Muniz ilustrou a postagem com imagens do Portal Transparência da Universidade Federal do Acre, em que o professor aparece com remuneração de R$ 3,707,84 líquidos referente ao mês de maio de 2015.

Ao salário, soma-se, segundo imagens do Portal Transparência do Governo do Acre, a remuneração de Brandão como assessor de primeiro escalão do Estado - R$ 29,8 mil (brutos).

A pró-reitora de Gestao de Pessoas, Filomena Cruz, esclareceu que Marcos Brandão tem vínculo de 20 horas semanais com a Universidade Federal do Acre, onde ministra as disciplinas de Língua Portuguesa IV e Linguística.

"Isso justifica o pagamento feito mês a mês ao professor, de acordo com os órgãos de controle externo, que permitem o acúmulo de até 60 horas. Ele cumpre suas obrigações conosco", disse a pró-reitora.
Advogado publica salários de secretário publicados no portal de transparência da Ufac e Estado

Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.