Header Ads

GREVE DA EDUCAÇÃO: ESTUDANTES MANIFESTAM APOIO AO MOVIMENTO GREVISTA DA EDUCAÇÃO

"Muita gente falando que os alunos vão ser prejudicados com essa greve. Minha opinião é a seguinte: é uma pequena quantidade de alunos, que realmente vai ser prejudicada. Pra aprender, não é só na escola não. Existem livros, sites educativos, vídeo aula, é pra isso mesmo.
Muitos alunos, são reprovados ou tem um menor desenvolvimento nas escolas, e quem pega a culpa? Os professores. Eu mesma, tenho excelentes professores, que são cobrados anualmente, fazendo o maior esforço pra ajudar alunos que não querem nada.
Só vai ser prejudicado, quem quer. Existem várias maneiras de estudar como já citei acima.
E quanto aos professores, continuem. Não estou dizendo isso porque não quero estudar, mas porque eu aprendi a valorizar os professores que eu tenho, sou filha de professora, e tenho a consciência de que o aumento que eles procuram, será pouco pra cobrir todos os esforços, e pra recompensá-los por esse movimento em busca não só dos direitos deles, mas dos nossos também!" (Déborah Peres)

"Rapaz, eu só digo uma coisa, o único argumento que vejo essa pequena parcela de estudantes usar é o ENEM, e a respeito disso eu posso falar com propriedade. Conclui meu nível superior com bolsa do prouni, conseguida por meio de aprovação no ENEM, e afirmo, ENEM requer muito mais do que uma sala de aula, o empenho vai muito além disso. Portanto, busquem outro argumento, enquanto não encontrarem, dêem o apoio necessário aos professores e se quiserem mesmo ter êxito no ENEM, aproveitem o ócio, saiam da internet, ou pelo menos, façam uso dela pra algo mais útil, ou seja, aproveitem esse tempo sem aula e procurem boas bibliografias e façam bom uso delas, para que quando o ENEM chegar não queiram culpar também os professores !
Hoje já tenho até nível superior, mas filho de uma professora, desde criança presencio a batalha de quem exerce uma profissão que requer desdobramento total para que se possa ter uma vida ao menos simplória, que seja. Só digo uma coisa, aluno que realmente dá valor ao estudo não se move contra os professores, mas almeja tanto quanto eles as melhorias em pauta na greve, porque no fundo sabem que eles mesmos serão os maiores beneficiados com tudo isso!
Continuem, não se calem ou aceitem ser "pisoteados" por esse governo que só impõe!(Wellton Martins)

"Bom sou contra o governo por não querer valorizar nossa classe educadora ,as pessoas não entendem as coisas aí ficam jogando a culpa em cima dos nosso educadores falando que os estudantes estão sendo prejudicados e o culpado são os professores ,mais o culpado de tudo isso e o governo que não querer valorizar nossos profissionais, hoje ele e Dr: Governado do Estado graças aos professores .Porque sem conhecimento não chegaria a lugar nenhum ! e onde ele Adquiriu este conhecimento ,dentro de uma sala de aula e quem lhe passou este conhecimento? foi um professor .O governo esta desvalorizando os professores e roubando o sonhos de nossa classe estudantil ,porque a fonte da sabedoria vêm do professor .Peço Desculpa se ofendi alguem porque minha intenção não é essa só dei minha opinião #apoionossos mestres professores tem meu apoio lute por seus direitos pois lutar por aquilo que e seu e mérito nosso professores unidos já mais serão vencidos ."(José Marques Nascimento)


Eu sou estudante, #Apoio a greve dos professores, sei o quanto eles ralam como professor em sala de aula.. E merece um salário digno..(Cris Costa)






Fui aluno... e pra mim passa no Enem tive que estuda em casa... não só na escola. Então força professores nós passamos a nossa vida educando pessoas para o futuro... e Nem somos valorizados por isso...(Samuel Alves)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.