Header Ads

Secretaria-Geral da Presidência solicita investigação da PF sobre caso do buffet de Teresina

Presidente Dilma Rousseff esteve em Teresina (PI) para discutir com movimentos sociais convidados a proposição de políticas públicas
Presidente Dilma Rousseff esteve em Teresina (PI) para discutir com movimentos sociais convidados a proposição de políticas públicas - Roberto Stuckert Filho_11Set2015/ PR
A Secretaria-Geral da Presidência da República solicitou à Polícia Federal que investigue a publicação de postagem feita no Facebook relativa ao buffet que iria prestar serviços ao evento do Dialoga Brasil, realizado na tarde desta sexta-feira (11), em Teresina (PI), com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

O pedido aconteceu em decorrência do fato de uma das funcionárias do estabelecimento ter postado publicação na rede social em que pessoas sugeriram o envenenamento da comida que seria servida à presidenta (veja aqui). Em nota, a secretaria pede ainda que a Advocacia Geral da União “avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da Presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa. O fato é agravado pelo envolvimento de empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina – PI”.

Confira a íntegra da nota, emitida na noite desta sexta, abaixo:

NOTA

A Secretaria-Geral da Presidência da República solicitou à Polícia Federal que investigue e à Advocacia Geral da União que avalie as medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da Presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa. O fato é agravado pelo envolvimento de empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina – PI.

Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa.

Fonte: http://www.revistaforum.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.