ACRE: Mais de 55,5 mil devem fazer provas do Enem em 2015



Mais de 55,5 mil pessoas devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Acre, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas ocorrem nos dias 24 e 25 deste mês, às 13h30 (horário de Brasília), em todo o país.

Em 2014, a quantidade de inscritos diminuiu aproximadamente 18%. Naquele ano, o número de pessoas que se inscreveram para realizar o exame foi pouco mais de 67,7 mil. Em todo o Brasil, em torno de 7,7 milhões devem fazer as provas.

Desde a última sexta-feira (2), data em que foi disponibilizado o acesso ao cartão de confirmação do exame, até esta quarta-feira (7), mais de 3 milhões de candidatos em todo o país checaram o local da prova em todo o país. De acordo com o Inep, na Região Norte, 271,8 mil acessaram.

O documento, disponível no endereço enem.inep.gov.br/participante, apresenta o endereço do local da prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol). Para o acesso, o candidato precisa informar o CPF e a senha.

Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.

O cartão de confirmação do Enem não precisa ser apresentado no dia das provas; é recomendável, porém, que o candidato o leve junto, porque ele tem todos os detalhes sobre o local de prova, incluindo o endereço, o nome da escola, o andar e o número da sala.

Cartão só pela web

Neste ano, pela primeira vez, o Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa pelos Correios. O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro.

Outra novidade é que o candidato poderá salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter de voltar ao sistema.

A recomendação do MEC é para que os candidatos visitem o local dias antes do Enem, para evitar imprevistos. Nesta tarde, no Twitter, participantes do Enem usaram as redes sociais para criticar e elogiar as escolhas dos locais de prova. Como regra, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) busca colocar os alunos em escolas a até 30 km da residência do candidato.

Comentários