Header Ads

FEIJÓ: Esposa de vereador se beneficia com dinheiro do Bolsa Família e do seguro defeso dos pescadores


O dinheiro do Bolsa Família, um Programa do Governo Federal destinado exclusivamente para beneficiar as famílias que vivem em extrema situação de pobreza, em Feijó está servindo para beneficiar, entre outros, esposa de vereador. Pelo menos é o que consta na folha de pagamento do governo Federal encaminhado diretamente para a Caixa Econômica em Feijó. Lá, está o nome de Francisca de Sousa Viana, esposa do Vereador do PP e presidente da Colônia de Pescador Charles Guimarães. Ela é, de forma inacreditável, beneficiaria do Bolsa Família. 
Veja as provas abaixo: 

A esposa do vereador Charles também tira o seguro defeso dos pescadores, que conforme a lei, esse dinheiro é para pagar o seguro desemprego de 4 meses para os pescadores na época das piracemas para garantir a reprodução das espécies.

A lei também assegura que esse dinheiro só será pago para pescadores que tenham na pesca seu principal meio de vida. Ou seja, pessoas que realmente pescam para sobreviver. Em Feijó, além de comerciantes, dono de firmas, cabreiros, açougueiros, marceneiros, e muitas outras pessoas que nunca pescaram e mesmo assim conseguem notas ficais para fazer e receber o seguro. Inclusive, a esposa do vereador, conforme os demonstrativos abaixo também recebem o seguro dos pescadores.

A relação existente no sistema do Ministério da Pesca mostra que em Feijó 795 pescadores receberam o seguro desemprego. Veja o demonstrativo abaixo. São 53 paginas de 15 nomes relacionados em cada página que é igual a 795 pescadores que receberam o seguro em Feijó. Veja com atenção a quantidade de páginas no demostrativo abaixo.

Inclusive, poucos dias após as eleições em que Charles se elegeu para vereador, ele se reelegeu ao cargo de presidente da Colônia de Pescador sem publicação de Edital e de forma totalmente errada. Pois a lei não permite que uma pessoa se eleja a cargo político e logo em seguida também se eleja a cargo de presidente de empresas estatal, Privada ou Filantrópica. Com isso,Charles pode até perder o mandato e reembolsar os cofres públicos todos esses anos que esteve no mandato. Se a justiça realmente está querendo botar o Brasil a Limpo, aqui também é Brasil. Seria bom que a justiça fizesse uma comparação dos bens declarados quando o Vereador Charles saiu a candidato, do que ganha e dos bens que ele adquiriu até hoje. Pode existe uma diferença de Quilômetros.

Fonte: radiofmfeijo.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.