Header Ads

ACRE: Cansados de esperar por convocações, concursados protestam contra governo

concursadosprotesto
Manifestantes fecharam a entrada do Terminal Urbano de Rio Branco/Foto: ContilNet
Cerca de 100 aprovados no último concurso da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) fizeram, na manhã de quarta-feira (11), um protesto pedindo as suas convocações imediatas. Com faixas e cartazes, os manifestantes iniciaram o ato no Terminal Urbano e terminaram em frete ao gabinete do governador Tião Viana (PT).

De acordo com um dos organizadores, Smaly Silva, a manifestação aconteceu simultaneamente nos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó e Brasiléia.

“Estamos mostrando a nossa força”, disse ele, afirmando que, entre as inúmeras funções, são quase 750 trabalhadores na lista de espera. Sindicalistas ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Spat) estavam dando apoio ao movimento.

O motorista de ambulância, Charlton Lopes, disse que em torno de 700 candidatos em todo estado foram convocados para assumirem os cargos. “Nossa intenção é cobrar respostas do governo sobre as convocações que estavam previstas. Até o momento o Estado fez, mas tem muito mais para serem feitas desse concurso. Tem gente que passou em primeiro lugar no interior e não foi chamado pelo fato de pessoas com plantões extras estarem ocupando as vagas”, denuncia.

Ainda de acordo com Lopes, uma comissão dos aprovados chegou a se reunir com o secretário de Saúde, Armando Melo, ainda no mês de agosto e teria recebido a promessa de que haveria cortes de plantões extras e de funcionários com contratos vencidos, tanto no interior como na capital, para fazer as convocações. “Isso ficou apenas na promessa”, reclamou.

Fonte: http://contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.