Header Ads

TARAUACÁ: ESCOLAS REALIZAM MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO INTERAGINDO COM A APRENDIZAGEM


As escolas municipais José Augusto de Araújo e 15 de Junho realizaram neste sábado, 07, mais uma etapa do Projeto INTERAGINDO COM A APRENDIZAGEM, 2ª fase e VII Edição. 

Lauro Benigno, Prefeito Rodrigo, José Leite e vice prefeito Batista. O evento contou a presença do prefeito Rodrigo Damasceno e do vice, Chagas Batista, dos gestores José Leite e Lauro Benigno além de professores, coordenadores e alunos.

"Este é um momento de muita unidade resultante de um Projeto inteligente e necessário que viabiliza um avanço constante no aprendizado do aluno e interage o conhecimento simultâneo de maneira substancial entre educadores, gestores e estudantes", pontua o prefeito Rodrigo.

"Sabemos que a educação precisa de pessoas, gestores, professores tal que demonstre essa dedicação de esforço e criatividade por uma educação mais fortalecida. Nossa gestão tem acompanhado muitos projetos desenvolvidos em benefício da melhoria da qualidade do ensino de forma ampla dentro dos segmentos rural e urbano. E temos reconhecido os esforços dos gestores e dos educadores, continuem trabalhando em prol de um ensino mais unificado e mais interativo", destaca o vice prefeito, Chagas Batista.

Alunos das duas unidades participaram de gincanas, do soletrando e jogo de futebol, além de outras atividades desenvolvidas para proporcionar momentos de interação entre as comunidades escolares e a troca de experiências entre os profissionais da educação, descontração, lazer e aprendizado para o aluno. 

“A experiência da 15 de Junho através desse Projeto, mostra que a ideia de Polo Educacional dá certo, porque a gente ver a competição das duas escolas de igual pra igual. Então esse Projeto traz essa resposta e mostra pra gente que estamos no caminho certo. Estamos construindo 05 (cinco) Polos Educacionais na zona rural para fazer igual aconteceu na 15 de Junho: acabar com as salas multi seriadas e implantar as séries individuais”, assegura o secretário Carlos Gomes.

O projeto que foi idealizado em 2009, pelo professor Aderlândio, quando gestor da 15 de Junho na época, e o professor Lauro Benigno, atual Gestor da escola José Augusto. Desde então as edições vem sendo desenvolvidas entre as duas comunidades escolar de forma alternada.

Assecom - SEME

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.