Header Ads

ACRE: Governo lança aplicativo Contracheque



Portabilidade. Foi com esse conceito que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e o Instituto Previdenciário do Acre (Acreprevidência), desenvolveu o aplicativo mobile Contracheque AC.

Apresentado em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 15. A nova ferramenta já está disponível para downloads no Google Play, e é mais uma alternativa prática e gratuita de visualização do contracheque, aos servidores públicos que utilizam aparelhos celulares com sistema operacional Android.

Inicialmente, o programa é restrito aos mais de 35 mil servidores ativos do Estado. A proposta é que em 2016 os servidores inativos também possam ser comtemplados, mas para isso terão que realizar a atualização cadastral e criar um endereço de e-mail institucional.

Sawana Carvalho, titular da SGA, observa que a ferramenta demonstra a modernização da gestão pública. “A atualização cadastral, realizada em junho deste ano, possibilita aos servidores todas essas facilidades e comodidade para consultar seu contracheque tanto pela página da web como pelo próprio celular.”

“Nós avançamos no aplicativo, pois, além da facilidade que ele apresenta, o Acreprevidência e a SGA gastavam cerca de R$ 40 mil por mês, com contrato que mantínhamos com o Banco do Brasil, para que cada servidor pudesse imprimir um contracheque por mês”, explicou.Segundo o presidente do Acreprevidência, Anchieta Batista, além de praticidade, o aplicativo representa uma economia para os cofres públicos.

Com o contrato do BB suspenso, o servidor público pode retirar gratuitamente seu contracheque no site do governo (www.ac.gov.br) ou instalar o app Contracheque AC. A versão para IOS estará disponível em breve para downloads na Apple Store.

Da Agência Acre

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.