Receita abre nesta quarta-feira a consulta ao 7º lote do Imposto de Renda

Receita diz que há mais de 2.700 contribuintes no lote, o que totaliza mais de R$ 3,4 bilhões; este é o último lote do imposto
Reprodução de Internet
Para saber se teve a declaração liberada, é necessário acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146
Após uma falha ocorrida nesta segunda-feira (7), que permitiu que contribuintes pudessem consultar o site e ter acesso aos dados sobre a liberação da restituição, a Receita Federal informou que abrirá nesta quarta-feira (9), a consulta ao sétimo lote de restituição do Imposto de Renda. De acordo com a Receita, há mais de 2.700 contribuintes no lote, o que totaliza mais de R$ 3,4 bilhões.

Para saber se teve a declaração liberada, é necessário que o contribuinte acesse a página da Receita na Internet ou ligue para o Receitafone 146. Também é possível obter um extrato de declaração na página da Receita para observar se há alguma inconsistência de dados identificados pelo processamento.Os demais lotes ainda estão disponíveis para consulta também na página na internet. A Receita informa que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Quem não realizar o resgate dentro desse prazo, precisará pedir a restituição via internet, mediante o formulário eletrônico ou diretamente no serviço do e-CAC.

A Receita também nega que tenha liberado a consulta na segunda-feira (7) e informa que o caso está sob análise do departamento de tecnologia.

Fonte: http://economia.ig.com.br/

Comentários