Header Ads

BRASILÉIA: Armados, adolescentes invadem escola pública e ameaçam estudantes e professores

Carro de professor teve todos os pneus furados. o alvo seria a diretora da escola – Foto: Almir Andrade.
Carro de professor teve todos os pneus furados; alvo seria a diretora da escola/Foto: Almir Andrade.

Autoridades policiais da cidade de Brasileia foram acionados na tarde de sexta-feira (11) e comunicados de que adolescentes estariam ameaçando funcionários e, principalmente, a diretora da escola de ensino público Fontenele de Castro, localizada na Avenida Manoel Marinho Montes. A diretora Geane Amaral era o principal alvo das ameaças.

De acordo com informações publicadas no site O Alto Acre, esta não seria a primeira vez que menores tentam invadir a escola para agredir alunos dentro das salas de aula. A direção da escola comentou que a unidade de ensino já foi invadida outras vezes e alunos ameaçados.

Na sexta-feira, um grupo de adolescentes foi mais audacioso e furou os quatro pneus do carro modelo Ford/Fiesta, placa NAB 7536, de propriedade do professor Francisco das Chagas Martins Lopes. De acordo com a publicação do site, os menores achavam que estavam furando os pneus do carro da diretora da escola.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender um menor de 14 anos, que foi levado para a delegacia de Brasileia para ser ouvido e ser entregue ao Conselho Tutelar do município.

A direção da escola irá na segunda-feira (14) procurar o Ministério Público Estadual para pedir proteção, já que os menores vão para a escola procurar briga com os alunos e confusão.

Fonte: http://contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.