Header Ads

TARAUACÁ: SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MARCOS BRANDÃO EMPOSSA NOVOS GESTORES ESCOLARES DO MUNICÍPIO


O Secretário Estadual de Educação do Governo do Acre, professor Marcos Brandão, esteve em Tarauacá na manhã desta terça feira, onde participou do Ato de Posse dos gestores escolares, eleitos na última eleição realizada no final do ano passado. Ao todo, 9 gestores tomaram posse. José Ivonaldo (Escola Djalma Batista), Dalva Pontes (Escola Delzuite Barroso), Ilka Frota (Escola João Ribeiro), Nilson Gomes (Escola Plácido de Castro), Luzia Abreu (Escola Tupanir Gaudêncio), Francléia Luz (Escola Edmundo Pinto), Cintia Veras (Escola Rosaura Mourão) e Eliene Calixto (Escola Francisco Napoleão). Na Escola São José a gestora empossada, Professora Desterro Prado, foi indicada pela direção da igreja católica. Aconteceu também uma homenagem aos gestores que estão deixando o cargo.

Além do secretário, participaram do Ato de Posse o Secretário Municipal de Educação, Professor Carlos Gomes, representando a prefeitura, Professora Francisca Aragão, Coordenadora Regional de Educação, Vereadora Professora Janaina Furtado, representando a Câmara Municipal, o presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, Tenente Abreu representando a Polícia Militar, Professor Nilson Gomes representando todos os gestores, professores, servidores de apoio e gestores das escolas da rede municipal.

O Secretário de Educação, Professor Marcos Brandão desejou sucesso para todos os gestores empossado e disse que, mesmo diante da crise, o governo do Acre está fazendo todos os esforços para melhorar cada vez mais as condições do processo de educação no estado. 

Mais cedo, antes do ato de posse dos gestores, o Secretário entregou kits Multimídia para todas as escolas da zona urbana do município e também para parte das escolas localizadas em comunidades indígenas e rurais, através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – ProInfo. Um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas. 

Foi também divulgado o resultado do SEAPE Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem, referente ao ano de 2015, com as informações sobre os resultados alcançados por cada escolas da rede estadual no ano passado em Tarauacá. 

O Secretário alertou a todos e todas quanto às observações que devem ser consideradas a partir do resultado do SEAPE. Lembrou as diferenças de condições materiais, humanas e geográficas entre as escolas. 

"Não devemos comparar uma escola com outra com base no resultado do SEAPE e nem tão pouco ranqueá-las. Cada escola é um universo sócio-geográfico diferente. Devemos comparar o desempenho de cada escola com seu desempenho do ano anterior. Em 2015 tivemos em Tarauacá tivemos grandes alagações e uma greve de muitos dias, mesmo assim o desempenho de nossas escolas melhorara", disse o secretário.

A professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo de Educação, coordenou todo o encontro e disse aos presentes que educação se faz com esforço de todos. "Precisamos da união de todos os gestores e de toda a classe para que tenhamos sucesso em mais um ano letivo que se inicia. Os resultados são frutos dos nossos esforços e dedicação", disse a professora.

Veja tudo no Blog do Núcleo de Educação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.