Header Ads

EDUCAÇÃO: Inscrições para mais de 214 mil bolsas de estudo pelo Prouni estão abertas

O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o País
Elza Fiuza/Agência Brasil
Eliana Pereira, 28 anos, decidiu participar do Enem para concorrer a uma bolsa do ProUni

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no ano passado já podem se inscrever, a partir desta terça-feira (31), no Programa Universidade para Todos (Prouni). As incrições podem ser feitas pela internet, pelo site do programa.


Ao todo, serão oferecidas 214.110 bolsas de estudo. Esse número apresenta um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas de estudo aos candidatos. O período de inscrições no Prouni se encerrará às 23h59, no horário de Brasília, da próxima sexta-feira (3).

O Prouni, programa do governo federal, concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o País. A seleção dos candidatos, que é feita com base nas notas do Enem, alinha inclusão social à qualidade e mérito dos estudantes com melhor desempenho acadêmico. 

Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade. Para acesso ao processo seletivo, na página eletrônica do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.


O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (6) e o da segunda chamada, no dia 20 de fevereiro.

Quem pode concorres às bolsas do Prouni?

Podem concorrer às bolsas de estudo os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem.

É necessário também que os candidatos tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.


Também podem participar do Prouni pessoas com deficiência e professores da rede pública que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

* Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.