Ministério reforça apoio à Campanha da Fraternidade


O Ministério do Meio Ambiente reforçou o apoio à Campanha da Fraternidade 2017, que neste ano tem como tema biomas brasileiros e a defesa da vida. O ministro Sarney Filho disse que a iniciativa, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fortalece a conservação e conscientiza para a preservação.
“Eu acredito que a campanha veio na hora certa. Como estamos vendo, os nossos biomas estão sob ameaça de desmatamento. Na Amazônia, o desmatamento, que vinha em queda nos últimos 10 anos, aumentou nos dois últimos anos. E quando você afeta os biomas, afeta o reabastecimento dos rios. Por isso, a importância dessa parceria com a CNBB”, disse o ministro.
A Campanha da Fraternidade 2017 tem como lema cultivar e guardar a criação e aborda os seis biomas brasileiros, suas características e significados, desafios e as principais iniciativas já existentes na defesa da biodiversidade e da cultura dos povos originários.
Entre as ações propostas está o aprofundamento de estudos e debates nas escolas públicas e privadas sobre o tema. Além disso, a campanha chama a atenção para a necessidade de a população defender o desmatamento zero para todos os biomas e sua composição florestal.
No Brasil, a Campanha da Fraternidade é lançada há mais de 50 anos, e a abertura oficial sempre ocorre na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil 

Comentários