Header Ads

Deputado Jenilson Leite promove audiência pública sobre situação de Estudantes Brasileiros de Medicina na Bolívia

O presidente da comissão de segurança da ALEAC Jenilson Leite falou na manhã de hoje sobre a audiência pública que será realizada amanhã (5) às 14:00h no município de Brasiléia. A audiência que foi proposta por ele, discutirá junto com os acadêmicos brasileiros que estudam na Bolívia e autoridades de migração, a cobrança dupla de vistos de permanência dos estudantes da fronteira.

“Esse é um problema que está sendo vivenciado pelos estudantes de medicina na Bolívia. Há muitos estudantes que em função das dificuldades de informação relacionados ao visto estão tendo que pagar duas vezes. Nesse sentido, de cobrança indevida, propus essa audiência para discutir o assunto”, informou.

O parlamentar destacou, ainda, que esse é um assunto de interesse do Parlamento. “São milhares de acreanos que estudam em solo boliviano. Ele falou, também, da dificuldade que é estudar em terras estrangeiras.

“Esse problema é do interesse dessa Casa. Através da Comissão de Segurança Pública vamos até Brasileia para que possamos dar as mãos e a ajudar a resolver esse problema. Eu já fiz medicina no exterior e sei como é difícil estudar em outro país”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.