Header Ads

Oposição considera convocação das Forças Armadas inconstitucional


Partidos contrários ao governo querem a convocação de sessão do Congresso para anular o decreto que convocou os militares para “garantia da ordem pública”. Em vídeo, Randolfe dispara: “Traidor da Constituição é traidor da pátria”

Representante dos partidos de oposição, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) considerou inconstitucional o decreto assinado pelo presidente Michel temer e pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, de convocar as Forças Armadas para manter a ordem pública em Brasília e nas principais capitais brasileiras.

Leia mais:

“A convocação dos militares só pode ser feita após esgotar todas as opções de garantir a segurança pública com as polícias. E convocar as Forças Armadas precisa da anuência do Congresso”, disse Randolfe, para quem o constitucionalista Temer, na condição de investigado na Operação Lava Jato, sequer poderia ter editado o decreto.

“O presidente agora não está só cometendo os crimes comuns, mas está traindo a Constituição. Eu rogo à memória de Ulysses Guimarães, que já dizia: ‘Traidor da Constituição é traidor da pátria’”, acrescentou o senador.


Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.