Header Ads

POR FALTA DE MERENDA,TARAUACÁ: ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL ANUNCIAM PARALISAÇÃO

Em reunião realizada nesta quinta feira (25), diretores das escolas da rede municipal denunciaram um grave problema que vem acontecendo desde o início do ano letivo em curso: a falta de merenda. 
Todas as unidades do município estão sofrendo com o problema, sem que nenhuma solução seja tomada por parte da Secretaria Municipal de Educação. O problema já foi discutido com o secretário municipal de educação e com a prefeita por duas vezes que se comprometeram em resolver, mas até o presente momento a falta de merenda ainda permanece.

A Câmara de Vereadores, a pedido do presidente do SINTEAC Lauro Benigno, visitou o setor da merenda para buscar informações com a coordenadora e solucionar o problema. Uma das principais alegações da responsável pelo setor é que as empresas que vencem o processo licitatório não fazem a entrega dos produtos nas datas estabelecidas, prejudicando diretamente os alunos e a qualidade de ensino.
Os diretores das unidades de ensino alegam que várias vezes tiveram que comprar alguns gêneros alimentícios para que os alunos tenham a merenda do dia. “Em muitas ocasiões, tem um produto e às vezes falta o outro para fazer a merenda. Por exemplo, às vezes tem a banana, mas não tem o leite, tem a carne, mas não tem a farinha, e temos que tirar dinheiro do nosso bolso para comprar o produto que está faltando para que os alunos não fiquem sem merenda e tenham que voltar mais cedo para casa, prejudicando assim sua aprendizagem, disse a diretora Sairilândia Galvão.

“É um descaso com a educação, porque as crianças, muitas delas vêm e comem na escola porque não têm dentro de casa. Vale ressaltar que as entregas dos alimentos continuam irregulares, ou seja, entrega poucos produtos e em quantidades insuficientes. E mais, ainda temos que pedir a um funcionário da escola que vá até o setor da merenda buscar os gêneros alimentícios quando eles disponibilizam uma pequena quantidade", disse o diretor Valter.

Documento encaminhado ao secretário de educação

Na reunião de ontem (25) os diretores estabeleceram o prazo de até segunda feira (29/05/2017) para que a secretaria municipal de educação resolva esta situação, ou caso contrário todas as unidades escolares da rede municipal farão uma paralisação de advertência na próxima terça feira (30/05/2017). Ainda no documento encaminhado ao secretário, os diretores exigem que seja realizada a entrega dos gêneros alimentícios tanto para atender o cardápio estabelecido pela nutricionista como a quantidade suficiente para os quarenta dias.

Fonte: http://sinteactk.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.