Header Ads

Acreanas conquistam o pódio no maior evento de Crossfit da América Latina

Trio acreano conquista bronze no Monstar Game Crossfit, em Brasília (DF) (Foto: Patrícia Maciel/arquivo pessoal)

As acreanas Sthefanie Andrade, Patrícia Maciel e Anna Luiza Santana subiram ao pódio do Monstar Games, o maior evento de crossfit da América Latina, disputado no último fim de semana em Brasília (DF), por atletas de vários estados do Brasil, EUA, Canadá, Itália e de toda América Latina. Elas conquistaram a medalha de bronze na categoria scale feminina.

O time treina junto há alguns meses. Para Patrícia Maciel, o incentivo para iniciar na modalidade, há um ano atrás, veio do marido. A inspiração para se dedicar e competir veio da amiga de profissão, a policial militar Muana Kerla, atleta de elite do estado. Segundo ele, a primeira participação fora do estado marca o início de uma longa jornada.

- A Muana sempre foi uma inspiração para mim, desde a época do curso de soldado. Acho que por ser militar e gostar de atividade física foi fácil me apaixonar pelo cross. Após cinco meses recebi o convite do professor Samir. Me assustei, porque estava começando e tinha, como ainda tenho, muitas deficiências. Na nossa última prova nossas pernas não suportavam mais. As lágrimas escorriam, mas a vontade indomável de conseguir estava em nossos corações, pois sabíamos que era com ela que iriamos subir na caixa e é dela que provém a força, não da capacidade física - explica.
Acreanos disputam Monstar Games de Crossfit, em Brasília (DF) (Foto: Samir Mansour / arquivo pessoal )

Além do trio, a delegação acreana contou com a participação de mais 27 atletas, nas categorias amador, master, RX e elite. O técnico Samir Mansour avalia como positiva a estreia do trio e enaltece o destaque do estado na disputa internacional.

- Foi excelente, tivemos pódio no scale feminino e o Crossfit RB esteve entre os 15 melhores em todas categorias que levou representantes. O próximo desafio será o Woodrivers Games, em Porto Velho (RO), nos dias 1 e 2 de julho - conclui.

Nesta temporada, a acreana Muana Kerlla Peres Martins subiu ao primeiro degrau do pódio da categoria elite (RX) times do Monstar Séries, com a equipe de São Paulo (SP). A disputa ocorreu em fevereiro, na capital paulista. A atleta se prepara para disputar o Brasileiro, em agosto, em São Paulo (SP).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.