Header Ads

Concurso DPU: saiu edital com 25 vagas de defensor

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (13) o edital de abertura das inscrições do concurso da Defensoria Pública da União (DPU). A seleção é destinada ao provimento de 25 vagas para o cargo de defensor público federal de segunda categoria, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência, cinco para os negros e uma para os indígenas. 

O concurso DPU ainda contará com formação de cadastro reserva para futuras oportunidades. A convocação ocorrerá dentro do prazo de validade do certame (de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período). 

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) há pelo menos três anos completos, e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 22.197,67.

Como participar do concurso DPU

Interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever no período entre às 10h do dia 30 de junho e às 18h de 25 de julho. A ficha de cadastro estará disponível na página eletrônica do Cebraspe (www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor), organizador do processo seletivo. 

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de participação do concurso DPU, no valor de R$ 200, até a data limite de 16 de agosto.

Fonte: https://jcconcursos.uol.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.