Header Ads

ACRE: Friale diz que frio intenso deve chegar na próxima terça-feira e temperatura pode ficar abaixo de 12ºC



Uma intensa massa de ar polar chegará ao Brasil atingindo a Amazônia e parte do Centro-Oeste do país na próxima semana. Será a primeira queda acentuada da temperatura deste mês de julho de 2017 no Acre, Rondônia, Mato Grosso, no sul e oeste do Amazonas, nas planícies da Bolívia e da região de selva do Peru.

Como ‘O Tempo Aqui’, desde o início desta semana, já vinha informando diariamente, ocorrerá uma queda brusca e acentuada da temperatura, por volta da próxima terça-feira, dia 18, a partir da tarde – data exata e hora aproximada ainda a serem confirmadas -, quando os primeiros ventos de sudeste começarão a soprar com forte intensidade.

É bastante provável que esta onda de frio estabeleça novos recordes de baixa temperatura deste ano. Até o momento, a menor temperatura no Acre, este ano, foi 12,8ºC, nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia, enquanto, em Rio Branco, foi 13,6ºC, registradas no mês de junho.

Logo nos primeiros dias do inverno.

Em Rondônia, a mínima deste ano, até agora, também ficou em torno de 12ºC. As condições atmosféricas atuais nos mostram que esta onda de frio deverá ser a mais forte do ano até o momento.
Além disso, poderão ocorrer temperaturas mínimas abaixo de 12ºC, no Acre e em Rondônia, e abaixo de 9ºC, em Mato Grosso, enquanto, no Amazonas, é bastante provável que os termômetros registrem valores inferiores a 14ºC.

Fonte: http://contilnetnoticias.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.