Header Ads

ACRE: Sindicato mobiliza professores do interior para "grande" protesto em Rio Branco

Último encontro dos grevistas reuniu dezenas de professores em frente ao Palácio Rio Branco/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) anunciou que vai organizar na próxima semana uma grande manifestação nas ruas de Rio Branco para chamar a atenção do governo estadual e da sociedade para a greve da categoria, deflagrada há duas semanas.

De acordo com Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, o objetivo é mobilizar os servidores dos principais municípios e mostrar a força do movimento. “Iremos fazer uma grande passeata nas ruas da capital e logo definiremos um local estratégico para acamparmos”, afirma.

A sindicalista disse que o objetivo da mobilização é pressionar o governo estadual a atender as reivindicações, como reposição salarial de 20% e redução da jornada de 200 para 180 dias letivos.

Segundo o Sinteac, 100% das escolas no interior estão com as atividades paralisadas, sendo que, em Rio Branco, a paralisação afeta 56% dos estabelecimentos.

De acordo com Rosana Nascimento, a meta é ampliar a participação de escolas paradas na capital. Na terça-feira (23), o governo emitiu uma nota considerando a greve legítima, mas acusando o sindicato de ter deixado a mesa de negociações. O Sinteac, por sua vez, afirma que não vai fazer concessões ante as reivindicações da categoria.

Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.